PT / EN

Roncão Pequeno

VINTAGE PORTO 2011

VINTAGE PORTO 2011

VINTAGE PORTO 2011

O NOSSO VIEIRA DE SOUSA VINTAGE 2011 PROVÉM APENAS DE UMA DAS NOSSAS VINHAS JUNTO AO RIO DOURO. O ANO DE 2011 REVELOU-SE FANTASTICO PARA O VINHO DO PORTO UM POUCO POR TODA A REGIÃO, COM UMA DECLARAÇÃO VINTAGE PELA MAIORIA DAS EMPRESAS E PRODUTORES. A MATURAÇÃO DECORREU COM UM TEMPO QUENTE E COM UMA BOA RESERVA HIDRICA NO SOLO. O MÊS DE AGOSTO QUENTE E SECO ARREDONDOU E TORNOU HOMOGENEA A MATURAÇÃO DAS UVAS.

 

UM VINTAGE COM UMA COR INTENSA E RETINTA COM NOTAS DE FRUTAS MADURAS E UMA OPTIMA ACIDEZ E FRESCURA. TANINOS INTENSOS MAS ELEGANTES, QUE EQUILIBRAM A FRESCURA DA BOCA. O NARIZ ABRE GRADUALMENTE, MOSTRANDO O CONJUNTO DE AROMAS VEGETAIS, ERVAS.

 

NOTAS DE PROVAS:

FERNANDO MELO, 28 DE JULHO 2013 IN NOTICIAS MAGAZINE: PASSA DO ANONIMATO PARA UM ESTILO MUITO PRÓPRIO, RICO EM ESPECIARIA E FRUTA CONFITADA.

JOÃO PAULO MARTINS, IN REVISTA DOS VINHOS, OUTUBRO 2013, Nº287: SENTE-SE NO AROMA UM LIGEIRO FLORAL, FRAMBOESA E CEREJA AO LADO DE SENSAÇÕES QUÍMICAS. MUITO REDONDO E CORDATO NA BOCA, ACESSIVEL NO ESTILO, PODE DAR BOA PROVA DESDE JÁ. DOCE E FRESCO NO FINAL.