PT / EN

Roncão Pequeno

VIEIRA DE SOUSA DOURO TINTO UNOAKED 2015

VIEIRA DE SOUSA DOURO TINTO UNOAKED 2015

Vinhas:
Este vinho do Douro é produzido com uvas provenientes de uma única vinha na Quinta da Água Alta, junto ao Rio Douro. Esta encontra-se num vale fresco, virada a nascente que a torna perfeita para a produção de uvas equilibradas para este vinho do Douro.

Castas:
As castas presentes na Quinta da Água Alta são diversas, mas para a produção do DOC Unoaked foi escolhida apenas um talhão de vinha, onde só encontramos a casta Touriga Franca com uma pequena mistura de Touriga Nacional.

Vinificação 
O ano de 2015 foi fantástico para a produção de vinho no Douro, apesar das condições atípicas a meio de Setembro. A Touriga Franca, atingiu um grau óptimo de maturação, não perdendo ainda assim a sua frescura de boca.
A colheita das uvas na vinha da Quinta da Água Alta foi realizada de forma manual e transportadas em pequenas caixas. Após a escolha das uvas à entrada da adega, estas foram desengaçadas e a maceração alcoólica decorreu durante 1 semana em cubas de inox, com controlo de temperatura.

Notas Técnicas:
O Vieira de Sousa Unoaked 2015 é um vinho bastante suave e elegante, apresentando aromas ricos a fruta fresca e notas de especiaria. Na estrutura de boca é um vinho equilibrado e fresco.