PT / EN

Roncão Pequeno

Vintage Porto

Vintage Porto

O nosso Vieira de Sousa Vintage 2011 provém apenas de uma das nossas vinhas junto ao Rio Douro. O ano de 2011 revelou-se fantastico para o vinho do Porto um pouco por toda a região, com uma declaração Vintage pela maioria das empresas e produtores. A maturação decorreu com um tempo quente e com uma boa reserva hidrica no solo. O mês de agosto quente e seco arredondou e tornou homogenea a maturação das uvas.

 

Um vintage com uma cor intensa e retinta com notas de frutas maduras e uma optima acidez e frescura. Taninos intensos mas elegantes, que equilibram a frescura da boca. O nariz abre gradualmente, mostrando o conjunto de aromas vegetais, ervas.

 

Notas de provas:

Fernando Melo, 28 de Julho 2013 in Noticias Magazine: Passa do anonimato para um estilo muito próprio, rico em especiaria e fruta confitada.

João Paulo Martins, in Revista dos Vinhos, Outubro 2013, nº287: Sente-se no aroma um ligeiro floral, framboesa e cereja ao lado de sensações químicas. Muito redondo e cordato na boca, acessivel no estilo, pode dar boa prova desde já. Doce e fresco no final.